Acadêmico de Honra:
Rony Barrak
Sob a presidência: José Roberto Tadros
Considerado um dos maiores músicos de “Darbouka” (percussão árabe) do mundo, Rony Barrak é um músico, compositor e arranjador libanês. Aos 17 anos, Rony se destacou no mundo da música ao ganhar a Medalha de Ouro em uma competição na televisão libanesa. Mudou-se para Londres em 1990, onde estudou percussão orquestral e bateria na Guildhall School of Music and Drama e mais tarde ensinou percussão do Oriente Médio no Trinity College of Music.
Ao longo dos anos, ele conseguiu se apresentar como solista de Darbouka com muitas orquestras e maestros de renome mundial, como a “London Symphony Orchestra, Tokyo Philharmonic Orchestra, WDR Radio Orchestra, participando na “Harem world tour” com a cantora soprano inglesa Sarah Brightman, entre outros músicos e orquestras.
Rony esteve 2 vezes no Brasil, onde gravou com músicos como o saudoso Tunai, Banda Blitz, além de tocar e fazer workshops com “Monobloco” e uma inesquecível performance com o famoso bandolinista Hamilton de Holanda.
É uma grande alegria ser Acadêmico de honra nesta Academia, única no gênero e que certamente vai unir a diáspora libanesa no mundo todo.
Parabéns!